quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Escola E.B.1 da Igreja - Alvarães •

Como fora informado já no nosso blogue no dia 06 de Fevereiro de 2009 o nosso grupo organizou-se e preparou a ida à Escola E.B.1 da Igreja, em Alvarães.
Começamos por dividir a 3ª e a 4ª classe em quatro grupos supervisionados e orientados por cada elemento do grupo. Tinhamos tarefas como contar a história da criação através de enigmas e encenação das criações ao longo dos 6 dias. Depois contamos a história de Adão e Eva e curioso porque tem uma boa noção de toda esta envolvente religiosa. No entanto é-de destacar que também tinham conhecimento da vertente científica, relacionada com a criação dos primeiros animais, fazendo alusão ao aparecimento dos dinossauros.
Foi uma horinha que passou bastante depressa, mais do que o esperado. Os meninos também tinham de ir para a piscina para viana e a parte final, fora dada num contexto mais acelarado.
Para finalizar criamos um powerpoint a explicar a Criação do Mundo pela visão científica.
Podemos dizer que fora uma apresentação muito enriquecedora para ambas as partes: tanto para eles que estiveram em contacto com novos conhecimentos, como para nós que comunicamos com eles e nos espantamos com o nível de interesse, cooperação mas acima de tudo empenho e respeito para connosco.
Brevemente serão aqui colocadas algumas das fotos desta nossa actividade.
O grupo agradece que continues a acompanhar este trabalho,

Sem comentários:

Enviar um comentário