sexta-feira, janeiro 16, 2009

Adão e Eva realmente existiram?

"O que prova que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos na Terra? Existia algum outro povo naquela época? Por que a teoria de Darwin contradiz toda a Escritura?"

Há uma boa evidência para acreditar que Adão e Eva foram históricos e, assim, as primeiras pessoas na terra.


Primeiro: Gênesis 1-2 os apresenta como pessoas reais e até mesmo narra os eventos mais importantes de suas vidas.
Segundo: eles deram origem literalmente a crianças que fizeram o mesmo (Gênesis 4-5).
Terceiro: a frase "essas são as gerações de" que Moisés usava para registrar as histórias posteriores em Gênesis (Gênesis 6:9; 10:1; 11:10, 27; 25:12, 19) aparece nas descrições da criação (2:4) e de Adão, Eva, e seus descendentes.
Quarto: as posteriores cronologias do Velho Testamento situam Adão no começo da lista (Gênesis 5:1; 1 Crônicas 1:1).
Quinto: o Novo Testamento coloca Adão no princípio dos literais ancestrais de Jesus (Lucas 2:38).
Sexto: Jesus se refere a Adão e Eva como os primeiros "homem e mulher" genuínos, tornando sua união física a base do casamento (Mateus 19:4).
Sétimo: o livro de Romanos declara que a morte literal entrou no mundo por literalmente,"um só homem" - Adão (Romanos 5:12).
Oitavo: a comparação de Adão (o "primeiro Adão") com Cristo (o "último Adão"), em 1 Coríntios 15:45, denota que Adão foi considerado como uma pessoa real e histórica.
Nono: a declaração de Paulo que "primeiro foi formado Adão, depois Eva" (1 Timóteo 2:13-14) revela que ele fala de pessoas reais.
Décimo: logicamente teve que existir um primeiro grupo de seres humanos, homem e mulher, senão nossa raça não teria, de forma alguma, se prolongado. A Bíblia chama esse casal real de "Adão e Eva", e não existem razões pelas quais duvidar de suas reais existências.

SÍNTESE DE ARGUMENTOS:
O Gênesis contradiz a macro-evolução. Gênesis fala sobre a criação de Adão através do pó da terra, não de sua evolução vinda de outros animais (Gênesis 2:7).
Ele fala sobre a imediata criação do comando de Deus, não do longo processo natural (Gênesis 1:1, 3, 6, 9, 21, 27).
Deus criou Eva de Adão; ela não se desenvolveu separadamente.
Adão era um ser humano inteligente que podia falar uma língua, estudar e nomear os animais, e engajar-se na vida - tendo uma atividade. Ele não era um semi-macaco ignorante.

11 comentários:

  1. Há que esclarecer que a Igreja Católica, através de Estudos Bíblicos, ou da Exegése, "não" faz uma interpretação literal do livro dos Génesis. A história narrada pretende explicar qual a relação de Deus com o ser humano e não deve ser interpretada à letra. Isso seria criacionismo.

    Tendo dito isto todas as conclusões a que chegam que aparentam colocar criação e evolução em contradição caiem por terra. Mas louvo o empenho com que procuraram abordar um argumento interessante como esse é. Recomendo dois livros: "Criação e Evolução" recentemente editado pela Editora da Universidade Católica e "A Teologia depois de Darwin" do padre Dominicano Jacques Arnould das Edições do Instituto Piaget. Se souberem ler inglês procurem também "God after Darwin" do teólogo católico americano John Haught. As catequeses sobre Teologia do Corpo de João Paulo II são também muito interessantes no que diz respeito a Adão e Eva. Mais podia sugerir, mas existem tantas fontes que deixo para descobrirem por vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MIGUEL gostei de seu comentário,para mim a ciência e a Igreja tem que se unir para conseguir o mesmo fim:descobrir a verdade existencial do homem. Não sou contra Darwin e agradeço a Deus pelas maravilhas que o homem descobriu pela Ciência!

      Eliminar
  2. quem é darwin para ser melhor do DEUS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHA AQUI SEU FANATICO IDIOTA. DARWIM, FOI UM GENIO DA CIÊNCIA E AS PESSOAS QUE TENTAM MENOSPREZAR-LO PARA DEFENDER UM FALSO DEUS IDIOTA,IROSO, RAIVOSO E CAFAGESTE, MERECEM COMER CAPIM NO ´CAFÉ DA MANHÃ, ALFAFA NO ALMOÇOS E NO JANTAR UMAS QUATRO ESPIGAS DE MILHO.

      Eliminar
    2. DARWIN FOI A PUPILA DOS OLHOS DE SATANÁS, ESPALHANDO SEUS ERROS AOS INCAUTOS, QUE TEM PREGUIÇA DE SE DEBRUÇAR SOBRE O LIVRO DA VERDADE, ASSIM ACOLHEM O QUE É MAIS FÁCIL, MAS JA CAIU POR TERRA A SATANICA TEORIA DO SEU deus. JAMAIS A MENTIRA PREVALECERÁ A VERDADE. PORÉM QUANDO TODA VERDADE FOR REVELADA AQUELES QUE DERAM CRÉDITO A MENTIRA SERÃO JULGADOS, E TUDO PORQUE SÃO ORGULHOSOS E VERDADEIROS TÚMULOS CAIADOS. BRANCOS E LIMPOS POR FORA, MAS PODRES POR DENTRO.

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/17 14:23

      Preguiça tem os fanáticos religiosos de pensar sem que um pastor mastigue e cuspa o que devem ingerir.

      Eliminar
  3. o site nao prova que adão e Eva foram os primeiros habitantes da terra, vou continuar pesquisando......

    ResponderEliminar
  4. A igreja catolica aceita a evolução. procurem sobre tal no site do vaticano e vao ver que em 2006 o vaticano anunciou que a teoria de darwin é aceita.

    ResponderEliminar
  5. É MUITA IMBECILIDADE TEIMAR E PERSESITIR NA GRANDE MENTIRA DE ADÃO E EVA. É OUTRA IMBECILIDADE TEIMAR E PERSISTIR NA EXISTÊNCIA DE DEUS. ISTO SÓ ACONTECE PORQUE OS LIDERES RELIGIOSOS COVARDES, CANALHAS E PARASIAS, NÃO QUEREM PEDER A MAMATA DE TIRAR DINHEIRO DOS IDIOTAS FIÉIS.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom artigo.

    Li também um artigo judaico com idéias bem diferentes, mas que dão uma luz.

    http://torahnerd.blogspot.com.br/2013/10/ciencia-biblia-e-contra-evolucao.html




    ResponderEliminar
  7. Olha gente! A fábula de Adão e Eva já foi para a estante, desde quando decifraram o código biológico do DNA, procurem se informar. Se Adão existiu, ele teria que ter seu ancestral que segundo a investigação através do DNA das populações do mundo todo e das características mitocondriais teria esse ancestral 150.000 anos, pois é até onde, no momento está parada as investigações. Logo Adão não foi o primeiro homem. Se a Bíblia mentiu ou errou, não é a palavra de Deus. Se não houve o pecado Original, Jesus, se existiu, pois até hoje não houve provas, morreu em vão. Então muita gente tem morrido em vão em nome de Jesus. Se a Bíblia não é a palavra de Deus, adeus religiões.

    ResponderEliminar