quarta-feira, novembro 12, 2008

[Comunicado

Temos deixado de escrever, por motivos muito simples: quem pensar que Área de Projecto não dá trabalho e é um conjunto de aulas só para desanuviar da pressão das outras discilplinas, nós dizemos: ERRADO! Pois bem, nós não temos postado, porque estamos em fase de pesquisa e tratamento de informação.

O grupo dividiu tarefas: Diana - Evolução Histórica dos conflitos Ciência/Religião (poder temporal em confronto com o poder estatal); Vera - Mito de Adão e Eva (preparação do conteúdo a expor ás crianças do 4º ano de escolaridade); Marcelo - Explicação da Virgindade de Maria, que muito é posta em causa pelas mentes científicas dos nossos tempos; e Cátia - Explicação do Estigma e selecção dos filmes a passar na Semana do Cinema, na escola.

Ao longo deste mês, será postado um pequeno texto, do trabalho elaborado de cada um: por isso não deixes de visitar o nosso blog, que vai sendo constantemente actualizado.

2 comentários:

  1. E' UM TEMA BASTANTE INTERESSANTE ESTE QUE OS MEUS COLEGAS ESTÃO A DESENVOLVER.
    ACHO QUE TÊM MT POR ONDE PEGAR E ATE' VÃO TER MUITOS CONFLITOS PARA RESOLVER... :)

    RESTA-ME DESEJAR-VOS BOM TRABALHO! :)

    *ISABEL

    ResponderEliminar
  2. Acho um tema bastante interessante. Uma vez que sempre houve uma oposição entre ciência e religião... É algo que me desperta grande curiosidade.
    Penso que a expressão de longa data se aplica aqui: "Os opostos atraiem-se". Uma vez que estas duas vertentes são opostas, penso que no fundo se completam. E que nao conseguem 'sobreviver' uma sem a outra (na minha opinião).
    Este é um grande tema, onde podem explorar várias vertentes...
    Bom Trabalho 12ºC

    Neuza =)

    ResponderEliminar